Gravidez





Bom, você vai me dizer: Dayane, eu já sei o que é! Mas eu não vou explicar do modo popular que todos conhecem, vou explicar de um modo etimológico, ou seja, de um modo mais "científico".

Gravidez acontece quando um casal têm relações sexuais e nessa relação o homem "solta" espermatozoides dentro do corpo da mulher e ele fecunda no óvulo da mulher. Ou tem por outro modo também que é por reprodução medicamente assistida que pode ser inseminação artificial, fertilização in vitro ou microinjeção intracitoplasmática.

Espermatozoide
Óvulo
Quando os espermatozoides entram no óvulo da mulher acontece a fecundação e após acontecer, o óvulo fecundado desloca-se ao longo das trompas de Falópio e implanta-se na parede do útero onde forma o embrião e a placenta que o alimentará.

Embrião



O início de desenvolvimento do embrião começa quando o óvulo se divide em múltiplas células e é a partir daí que se formam a maior parte dos órgãos, muitos deles funcionais.
A gestação dura em média de 38 a 40 semanas (9 meses) antes disso são considerados prematuros e após são chamados de pós-termos.

Bom, é isso, espero que tenham gostado. Amanhã eu posto o primeiro mês e cada dia um tema diferente! Beijos e até a próxima!

12 comentários:

  1. Amei seu post!
    Claro que já sabemos como alguém engravida, mas tipo, é aquela palavra com 4 letras que começa com s. Achei fascinante você ter dado mais detalhes aqui, muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Seu post me remeteu a aulas de ciências antigas haha. Na época eu não era tão inocente a achar que o bebê nascia de um "beijo", mas fiquei meio chocada como descobri todo o processo. Hoje, eu acho algo incrível... nós, mulheres, podemos gerar uma PESSOA *o* Não sei se quero ter filhos um dia, mas acho incrível!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, só Deus mesmo para fazer algo tão grandioso!

      Excluir
  3. gravidez é uma fase muito especial mesmo e transcende a ciência e todos os nossos sentidos. Tive duas filhas e cada gravidez foi única. Parabéns pelo post e até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! É um momento mágico, não vejo a hora de acontecer comigo

      Excluir
  4. Adorei a forma como descreveu a gravidez. Execelente postagem.

    Beijos de luz, Carina Oliveira.
    ]

    ResponderExcluir
  5. Hehehe seu post é bem diferente. Gostei da abordagem. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Amei a sua abordagem sobre gravidez! Fugiu do comum e ficou super legal! Vou indicar pras amigas gravidinhas

    ResponderExcluir

-Seja gentil
-Faça com os outros o que gostaria que fizessem a você
-Não serão aceitos comentários que contenham palavras de baixo calão e nem nada relacionado