3° Mês


3 meses e o tormento esse teu sofrimento eu também já posso sentir, vê se aquieta o coração pra quando eu sair daqui... (oração do bebê - Bárbara Dias)

Meus antigos posts

Gravidez - aqui
Descoberta - aqui
1° Mês - aqui
2° Mês - aqui

Bom, voltando ao assunto de hoje - 3° Mês (9 semanas a 13 semanas e 2 dias)

Sua barriga já está grandinha e você já engordou uns 2 quilinhos



Ainda é exigido cautela devido a ocorrência de aborto espontâneo ser maior no 1° trimestre de gestação. A partir de agora é comum que os vômitos, enjoos e tonturas diminuam (Uhuuuuuu!), exercícios físicos já podem ser praticados, de uma forma leve (caminhadas são os mais indicados)
ATENÇÃO: Não faça nada sem consultar o médico!

Os braços já estão maiores e o bebê consegue flexionar os cotovelos, ainda não é possível ver o sexo, mesmo com os órgãos já formados e a boa notícia é que você pode descobrir o sexo do seu bebê fazendo o exame de sexagem fetal. Se você quer saber mais sobre esse exame clique aqui 

A placenta já está formada podendo produzir hormônios, o trabalho mais árduo. Seu bebê já tem unhas, dentes e um pouco de cabelo, uma pequena penugem, os olhos já estão no lugar certo e as orelhas também. Reage se alguém mexer na barriga, mas a mãe ainda não sente ele mexer.

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado do meu post de hoje e amanhã eu venho com o 4° mês, tchauzinho e até amanhã! Quer saber quem sou eu? Clique aqui



  
Aaaaah! Já ia me esquecendo

video


Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Seja gentil
-Faça com os outros o que gostaria que fizessem a você
-Não serão aceitos comentários que contenham palavras de baixo calão e nem nada relacionado