2° Mês



São dois e chega perto mas eu ainda sou pequeno demais, viu? (Oração do bebê - Bárbara Dias)

2° mês - 5 a 8 semanas

Se você perdeu meus posts anteriores

Gravidez - aqui
Descoberta - aqui
1°mês - aqui

No segundo mês o bebê passa a ser chamado de feto, medindo cerca de 3 milímetros e pesando duas gramas no início e 16 milímetros no final do segundo mês. Vale ressaltar que durante a primeira metade da gestação (0 a 20 semanas - 1°mês até o 5° mês) o tamanho é medido da cabeça as nádegas, e só depois que passa a primeira metade da gestação que o bebê é medido por inteiro.



É no 2° mês que é solicitado o exame de ultrassom para "conhecer" sua gestação, ou seja, se são 2 ou apenas 1 bebê e nesse período a mamãe ainda não sente o seu baby mexer, seus seios aumentam, seus mamilos escurecem significativamente e ainda é preferível não fazer esforço devido a grande ocorrência de abortos espontâneos nessa fase. Os órgãos vitais estão em formação (o coração já está formado) e começam a surgir pequenos vasos sanguíneos no bebê e a partir daí a circulação de sangue entre a mãe e o bebê inicia-se.



Na última semana do 2° mês já percebe-se os braços formados que ficam com os pulsos flexionados no coração, os pés e as pernas já estão cada vez maiores, a "cauda" que o bebê tinha já está desaparecendo mas por ficar encolhido o bebê aparenta a forma de um caracol.

Bom, espero que tenham gostado do post de hoje, siam acompanhando que amanhã virá o 3° mês, beijinhos e até amanhã! Quer saber quem sou eu? Clique aqui

video





Nenhum comentário:

Postar um comentário

-Seja gentil
-Faça com os outros o que gostaria que fizessem a você
-Não serão aceitos comentários que contenham palavras de baixo calão e nem nada relacionado